quinta-feira, 23 de julho de 2015

Restauração do Engenho Central de Pindaré Mirim - MA

Sou morador de Santa Inês e posso me considerar filho desta cidade conforme meus amigos podem também atestar, pelo tempo que temos de moradia. Para reforçar devo lembrar que meus pais tiveram envolvimentos com esta cidade mesmo antes de constituir residência fixa.

Nossa história está relacionada a cidade mãe Pindaré Mirim e quando amigos e parentes veem nos visitar não podemos deixar de fazer um "passeio turistico" histórico e falo com certo receio pois não temos muito a mostrar, mas o pouco que temos fazemos com prazer.

A muito tempo acompanho esta história da merecida restauração de nosso patrimônio histórico regional e, por isso, muitos até se comparam a São Tomé por não acreditarem mais nos compromissos dos órgãos responsáveis que nos põem de molho com datas longínquas e paradoxalmente estouram o prazo de espera da realização das promessas. No caso da restauração do Engenho Central, em 2012 tivemos uma promessa para início das obras SÓ EM 2014 e imaginávamos ter que aguardar tanto tempo para dar início..., mas suportamos por saber que o patrimônio já resistiu tanto tempo... Espero conseguir ver essa obra realizada, EM VIDA.

No momento, apenas vou deixar o que o Portal do Pindaré relatou:

"O Portal Pindaré, que acompanha esse processo desde o ano de 2012, traz agora em primeira mão o Termo de Ajustamento de Conduta, com todas as informações da tão sonhada restauração do Patrimônio Histórico da cidade de Pindaré Mirim." Leia mais no link do portal disponibilizado acima.

 


Veja também:









http://portalpindare.com.br/index.php/exclusivo-superintendente-do-iphan-fala-ao-portal-pindare-sobre-a-restauracao-do-engenho-central-de-pindare-mirim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário