domingo, 24 de janeiro de 2016

Estudo da reta no plano cartesiano

Olá, turma de matemática Penalva – MA
Conforme combinado, aqui está uma atividade no estilo de estudo dirigido para entregar sábado(30/01/2016).
Infelizmente, não tenho fotos da turma para personalizar a postagem no blog. Dessa forma, a personalização fica evidenciada por este texto.

Atividade
11- Localize os pontos A(2,1), B(6,4) e C(2,3) utilizando o plano cartesiano. Ligue os pontos entre si e destaque um segmento de cor diferenciada para representar a base da figura. Utilize hachuramento para evidenciar a figura formada pela ligação dos pontos.

22- Calcule o comprimento de cada segmento da figura do ítem 1 e destaque o comprimento da base escolhida.




33-  Encontre a equação geral da reta suporte de cada segmento da figura do item 1.

44- A figura do item 1 é suficiente para demonstrar que os pontos não estão alinhados. Logo, existe um ponto que não pertence à base escolhida. Dessa forma, determine a equação geral da reta perpendicular que passa pelo ponto que não pertence à reta suporte da base escolhida.

55-  A perpendicular do item 4 cruza a base no ponto de quais coordenadas? Representaremos este ponto com a letra D.

66- Qual o comprimento do segmento formado pelo ponto D e o outro ponto da perpendicular? Este comprimento é o que chamamos de altura relativa à base escolhida.

77- A fórmula mais comum da área de um triângulo é a metade do produto da base por sua atura relativa. Logo, calcule a área do triangulo ABC utilizando os dados exigidos nos itens anteriores.

Boa sorte


Nenhum comentário:

Postar um comentário