domingo, 15 de maio de 2016

Cascata de Tamul - México

Ao assistir a reportagem no domingo espetacular, tratei logo de vir fazer uma pesquisa para contemplar outras imagens da cascata que alimenta um córrego azul turquesa.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2v4N7BPlFP8h0qUkUJT4Vea8_CyE00H0f7yK3hiR9Nch41KfkzrvSvnr0DGoIr4GIO4Z6Ha204aoucYVSWGzEMD2ePQGRGne4NhNnlleAv2gItBUgKbbAjfAt7_FxVa3qPEB85jxKf6c/s1600/tamul+falls10.jpg

http://papo-viagem.blogspot.com.br/2014/04/cascata-de-tamul-mexico.html




http://nomadesdigitais.com/wp-content/uploads/2014/09/tamul3.jpg






Com uma cor azul deslumbrante, cercada de verde, cavernas e rochas esculpidas naturalmente, a cascata de Tamul é a maior no estado de San Luis Potosí, no México, região chamada de Huasteca, muito conhecida por outras incríveis cachoeiras.
O acesso a essa beleza toda é um tanto quanto trabalhoso, mas vale a pena. Seguindo pela estrada de San Luis, é preciso desviar para  Ejido El Sauz Tanchachín, de onde se chega à comunidade de La Morena, onde barcos fazem o translado de cerca de oito quilômetros até à impressionante cascata. Com 300 metros de altura por 100 metros de largura, a cachoeira é perfeita para nado, mergulho e outras atividades, como o rapel, por conta dos arredores rochosos. 
Considerada a queda d’água mais espetacular do país, Tamul nasce a partir do rio Gallinas, caindo sob o leito do rio Santa Maria, que na sequência se torna rio Tampaón. San Luis é uma cidade muito rica em cultura, gastronomia, história e paisagens naturais, o que pode ser uma ótima ideia para suas próximas viagens. É lá onde fica também o incrível jardim surrealista de Edward James.

Fontes:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/44/Cascadas_de_tamul.JPG

https://es.wikipedia.org/wiki/Cascada_de_Tamul

http://nomadesdigitais.com/conheca-a-deslumbrante-cascata-de-tamul-no-mexico/

Curso CATE com os colegas do Núcleo de Tecnologias Educacionais.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário