Participantes comprometidos com olimpíadas de conhecimento tendem a conquistar os cursos superiores de seus interesses, sem dificuldades, na faculdade pretendida. Isso mostra que, a dedicação ao conhecimento é um ofício saudável e próspero.
Os desafios constantes, como simulados, provas convencionais e olímpicas e a elucidação de seus conteúdos previamente planejados em suas agendas de estudo, imprimem um ritmo mais próximo das atribuições de um estudante de fato.
Para participar das Olimpíadas é necessário efetuar a inscrição das escolas em data prevista nos calendários próprios de cada olimpíada e isto é realizado por um profissional responsável pela mesma, geralmente, professores, gestores e coordenadores das unidades escolares ou de secretarias municipais de educação.
Exite uma dedicação às questões propostas nas olimpíadas, sendo elas imbuídas de desafios que:
- exploram os níveis de aprendizagem em determinados conteúdos, bem como uma desenvoltura linguística necessária;
- estimulam a curiosidade e despertam o interesse pela aprendizagem da disciplina, comumente revelando talentos enclausurados ou nunca requisitados;
- desafiam e estimulam o estudo daqueles que já revelam algum talento, mas que não são treinados e explorados a contento, contribuindo com a consolidação do conhecimento.
Enquanto responsável, permita a realização das olimpíadas de conhecimento em seu ambiente educacional, inscrevendo sua escola.
Enquanto aluno, dedique-se aos pré-requisitos imprescindíveis ao seu sucesso, participando efetivamente e experimentando de um universo que só um verdadeiro estudante conhece.
Colaboremos para a construção uma sociedade mais justa, evoluída e consciente.
Realize sua inscrição e conheça as demais atividades anuais no calendário da OBMEP 2019.
Caso tenha problema em acessar a página de inscrição, clicando no link disponível na imagem acima, o endereço é: http://www.obmep.org.br/selecaoEscola.do
Jeofton Trindade - coordenador setorial da OBMEP nos municípios jurisdicionados a URE Santa Inês
Nenhum comentário:
Postar um comentário