Os tempos não estão fáceis e exigem dedicações mentais extras para os comportamentos exigidos diante das mutações biológicas, políticas, ...
Aproveitando a dedicação ao registro, elenco as disciplinas do segundo período e respectivos professores conforme segue:
Antropologia jurídica: kátia Núbia Ferreira Corrêa;
Direito Civil 1: Pablo Cavalcante Costa, Elson Ramos e Raphael Penha Hermano;
Direito Penal I: Raphael Penha Hermano e Elson Ramos;
Direito Constitucional I: José Soares Lima
Psicologia: Amanda Silva Madureira
Teoria Geral do Processo: Danilo Rodrigues Martins
Foram momentos de múltiplas aprendizagens disciplinares que certamente cometeria injustiças se me atrevesse a elencá-las, bastando então a opção de retornarmos às emantas para certificação. Entretanto, reservo outro prazer a manifestar e que estes concentram-se nas mensagens motivacionais, as convenientes orientações profissionais e, porque não, as oportunas conversas aleatórias que descontraem o terceiro turno, sobretudo de colegas que dividem seus variados compromissos com a dedicação à faculdade sejam estes docentes ou discentes.
Tivemos o primeiro seminário jurídico, a primeira jornada jurídica "Interfaces do direito: perspectivas múltiplas do fazer jurídico" da região do vale do Pindaré e já acumulamos vários "causos" nestes dois períodos. Muita aprendizagem as reforçaremos continuamente, mas o índio da professora Kátia e, enquanto lembro de cada associação com os colegas, aproveito para ir citando algumas do Borrego da rua do Tiro, que encerrava nossas aulas com o veredito do ditado "sextou" não com "Volta Rapariga" do Vitinho, "Rapariga Não" da Simone e Simaria nem "Rapariga oficial" de Os Barões da Pisadinha, mas sim com Clube da Esquina II de Flávio Venturini. Quanto aos demais meus agradecimentos e ainda temos expectativa de novas oportunidades mas quanto ao inesquecível Borrego, este despede-se de suas aulas para as primeiras turmas de direito e continuará celebrando seus gols, independente de está nas proximidades do Cajueiro do Lapindaia, Terreiro do Louro, ou qualquer outro reduto do Barro Duro.
Aproveito para deixar as recomendações de filmes dos colegas que são: Maria Madalena(série), Suits(série), Dinastia, La Casa de Papel e nesta finalização exaustiva podemos nos dar o luxo de descansar assistindo "Em nome da Rosa".
E lá se vai mais um dia, mais um período e a impressão de sairmos vencedores de mais uma batalha. Quanto as cicatrizes, estas são as marcas de nossa caminhada embora algumas tenham nos preocupado.
Vamos firmes em nossa caminhada.
Galeria(reservado para fotos):
Muito bom jeofton!
ResponderExcluirExcelente texto, nobre colega! 👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirSensacional texto, é uma honra poder fazer parte dessa trajetória. Vamos em frente!
ResponderExcluirMuito bom lider Jeofton, desse jeito.
ResponderExcluir