terça-feira, 14 de agosto de 2018

Mangueira do sitio

Tenho andado pensativo sobre as dificuldades da vida, tanto quanto aos obstáculos naturais como às vicissitudes que a sorte nos apresenta. Perseverança e resiliência são algumas palavras que nos motivam a prosseguir, dando continuidade a sua velha rotina ou, turbinando seu retorno triunfal. Por isso, fico postando palavras soltas nas redes sociais provocando muitas imagens mentais em cada pessoa que as ver.

O contato constante com imagens, que nos marcam por algum motivo, muitas vezes nos permitem refletir sobre alguns estados emocionais ou físicos.

Esta árvore abaixo, obtida em pesquisas no google imagens, fala por si só e, como esta, tenho algo de natureza peculiar. Após plantar uma mangueira da espécie popular manga rosa através de muda de porte médio e plantado de forma bastante racional, nasce outra mangueira muito próximo, 2 metros, após os cavalos deixarem o caroço de manga de outra mangueira da mesma propriedade, adquirida a uns 200 metros de distância em período de frutificação. Por uma observação apenas empírica, as plantas nascidas no próprio local, parecem desenvolver mais que as mudas racionais adquiridas, o que seria uma ameaça a muda de manga rosa em questão. Portanto, uma medida racional seria evitar a presença de outra arvore a esta distancia de 2 metros. Dessa forma, a planta já sofria ameaça por razões teóricas. Os mesmos cavalos que ali deixaram o caroço também a pisotearam e provocaram muitas deformações em seu caule. Hoje, observamos a desenvoltura de seu crescimento superando as recônditas ou visíveis ameaças.



Deixo a imagem do google para desfrute dos leitores, mas fico devendo a imagem das mangueiras citadas que reservo para uma oportunidade de captura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário