quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Natal 2020

Natal é uma data que carrega em suas origens um misto de mitologia e cristianismo. Fatos atualmente tão diluídos que sua homogeneidade desperta nos nobres pesquisadores o interesse pelo estudo deste dia tão complexo, uma data que se irradia por períodos que antecedem ao dia 25 de dezembro e cuja dedicação se prolonga por vários dias depois.

Esta data complexa é responsável por aquecimento do comércio ocidental, consequência resultante de uma logística coletiva extremamente influenciadora. Para isto são canalizadas as gratificações financeiras e as decorações típicas tradicionalmente motivadoras do espírito de paz e fraternidade.

O brilho peculiar das luzes coloridas percebidas por distintos olhares sempre encontram elementos apreciáveis, sejam eles na forma individual ou na coletividade das decorações dos centros comerciais, residências, ruas, cidades, ... Entretanto, não ignoremos o estado de espírito momentâneo, este atua como um termômetro às percepções.

Desta forma, desejo que este natal seja mais uma data marcante em sua vida, atendendo aos propósitos pré-concebidos em sua gênese e trazendo saúde, paz e fraternidade a todos.

Feliz Natal


 



9 comentários: