terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Eleições estaduais para gestores escolares

A democracia configura como sistema político em que o povo exerce a soberania e sua característica mais nobre é exatamente a escolha de seus gestores através do voto com a participação de todos os envolvidos assim definidos prévia e legalmente.

Nestes termos, ainda no exercício do ano letivo de 2023, observamos uma verdadeira lição e exemplo de processo de escolha de gestores escolares com eleições realizadas e onde as comissões escolares, regionais e estaduais garantiram o cenário e perfeita tramitação de todas as fases do processo até a posse dos eleitos.

No dia 29 de janeiro de 2024, ocorreu no CEPRAMA, em nossa capital, São Luís, o evento da posse dos eleitos, encerrando assim todas as etapas de participações das comissões e iniciando mais um ciclo de gestão escolar.

Com os mais nobres compromissos e renovação das motivações, gestores escolares chegam para assumir um novo ciclo de três anos de empenho e dedicação à educação estadual maranhense.

Desejo aos estudantes e demais envolvidos na comunidade escolar, uma jornada profícua e da mais absoluta eficácia, alcançando resultados merecedores dos brios dignos dos maiores louvores, consolidando definitivamente as pretensas metas de seus mais novos gestores(as), bem como sejam responsáveis por alavancar os índices de qualidade da educação do estado do Maranhão.

Parte da comitiva da URE Santa Inês

Mesa de honra


Parabéns aos trabalhos dos colegas das comissões.

Sucesso a essa nova liderança fruto de todo processo eleitoral exercido com inquestionável e efetiva democracia.

Jeofton Trindade - membro da comissão eleitoral regional da URE Santa Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário