domingo, 28 de janeiro de 2024

Período 6/10 Direito

De grão em grão vamos consolidando uma jornada repleta de desafios, pois a formação pretendida avança. Deixamos como retardatário os famosos 50% do curso, tomando distância e se aproximando aceleradamente da conclusão.

Faz parte da vida não conquistarmos todos os benefícios e ficamos subordinados à sabedoria para conduzir a jornada da dura realidade. Valemo-nos da experiência acumulada e assim vamos superando entraves naturais.

Despedimo-nos do sexto período, certo de haver compartilhado de companhias como as dos personagens Tício, Mévio, Cicrano, Beltrano e desafiadores contextos dignos de heróis e vilões onde He-mam, She-ra, esqueleto nos transpunham de nosso mundo "Nárnia" para os intrigantes casos de Etérnia. Mas, é na companhia de personagens reais que nos sustentamos, enriquecemos e dividimos nossos sagrados períodos noturnos das 18:00 às 22:00h. Lembramos dos colegas que chegam demasiadamente cedo à faculdade e que constituem rols adjacentes de convivência.

Ressaltamos as eventualidades dos horários distintos para realização de congressos, participações de audiências, estágios no Núcleo de Prática Jurídica - NPJ, seminários, formações adicionais e muitas outras exigências.

Entendemos que, sem ignorar o desgaste, tudo parece fluir aceleradamente, principalmente nestes últimos períodos que sucedem. Logo, importa despertar para o desafio da Ordem dos Advogados, ou seja, reforçar o preparo para a desafiadora prova da OAB.

Estamos às vésperas do início do sétimo período do curso. Alguns professores ainda permanecerão nesta jornada conosco, mas no ensejo do encerramento do sexto período, destacamos nossos agradecimentos aos mestres, pela marcante e indelével participação dos profissionais: Dr. Filipe Coelho, Dr. Augusto Batalha Jr., Dra. Adryana Regina, Dra. Fernanda Franklin, Dr. Caio Júlio, Dra. Ester Moreira, Dra. Mariana Azeredo, Dra. Jacqueline Sena, Dr. Felipe Cantanhede, Dra. Elisângela Macedo, Dra. Andressa Karina e Dr. Luís Cláudio Ribeiro.

Muitos outros personagens nos são caros nesta jornada, sobretudo a parceria e socialização das companhias dos colegas desta turma repleta de ricas experiências e digna de responsabilidades laborais e familiares para as quais são insubstituíveis.

Que nossas forças estejam renovadas para mais uma etapa de intensa dedicação e esforço e, agora, viva o sétimo período. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário